Emílio Azevedo Campos, S.A.
Site in English
Newsletter
Fundada em 1854, a Emílio de Azevedo Campos, S.A., desenvolve a sua actividade em diferentes áreas de negócio. Acompanhando as constantes evoluções económicas e tecnológicas, trabalhamos mercados tão diversos como a química e o ambiente, diagnóstico laboratorial/hospitalar, vídeo profissional, metrologia industrial e topografia, com equipamentos de elevada qualidade e soluções de acordo com as necessidades de cada cliente.

História

Em 1854, Jesuíno de Castro Rego abre um estabelecimento de Óptica e Instrumentos para "Physica" e "Mathematica" na então Rua de Santo António no nº 137 da cidade do Porto, o qual é adquirido em 1877 por Emílio de Azevedo Campos e adopta a designação EMÍLIO DE AZEVEDO CAMPOS & FILHOS. Posteriormente quando do seu falecimento passa a designar-se EMÍLIO DE AZEVEDO CAMPOS, FILHOS. Desde essa altura a empresa tem pertencido sempre à Família Azevedo Campos.

Entretanto em 1947 por motivos formais, é alterado o pacto social, para EMILIO DE AZEVEDO CAMPOS & Ca. Lda, ficando oficializada a entrada para sócio de um neto de Emílio de Azevedo Campos o qual já antes desta data tinha sido um grande impulsionador da firma.

Entre 1877 e 1952, o negócio manteve as características iniciais, ou seja, a venda de instrumentos ópticos, óculos, binóculos e aparelhos para Física, Química e Matemática e material eléctrico ... nessa altura não existia a electrónica.

A partir desta data, portanto alguns anos após o termo da 2ª Guerra Mundial, dá-se início a um forte desenvolvimento na área de equipamento para usos técnicos com a obtenção de várias representações estrangeiras e é estabelecida uma filial em Lisboa na Rua Antero de Quental, para expandir os negócios no Sul do País.


 

Em 1994 é dado um passo importante ao serem construídas instalações próprias nos arredores do Porto, mais precisamente na Senhora da Hora (à Circunvalação), para onde foi deslocada a Administração, a Contabilidade, os Serviços Técnicos e os diversos departamentos comerciais.

Em fins de 1997 é adquirido um imóvel na Avenida Bordalo Pinheiro em Alfragide, de forma a adequar as instalações da empresa ao crescimento entretanto verificado. Para este novo edifício foram transferidos todos os departamentos em funcionamento em Lisboa com excepção do Departamento de Vídeo Profissional, que se manteve na Rua Ferreira da Silva. Assim nesta altura dispõe-se de instalações próprias no Norte com cerca de 1800 m2 e no Sul em Alfragide com uma área de 1200 m2.

A 27 de Março de 2000 no 4º Cartório Notarial do Porto, a firma Emílio de Azevedo Campos & Cª Lda., passou a Sociedade Anónima com aumento de capital para Euros 1.000.000,00 e com a nova designação de EMÍLIO DE AZEVEDO CAMPOS, S.A.

 

 



« voltar


© 2018 Emilio de Azevedo Campos, S.A